Xbox One entra na briga da nova geração de consoles!


Ontem (21/05) o novo Xbox foi apresentado pela Microsoft. Com o nome de Xbox One, vamos apresentar para vocês o que o mais novo concorrente do PS4 e WiiU proporcionará nesta nova geração.

Xbox One 2

Hardware
Vamos começar falando do hardware. O Xbox One possui debaixo da “carcaça” um processador AMD Jaguar de 8 núcleos (o mesmo do PS4), 8GB de memória DDR3 (o PS4 também utilizará 8GB, mas esta será GDDR5), HD de 500GB, além de Wifi e resoluções desde 1080p até 4K. A mídia utilizada será o Bluray e contará com portas USB 3.0 e duas portas HDMI (uma de saída e outra de entrada, sim, entrada). A placa de vídeo utilizada não foi informada. Já sobre o Kinect 2, falaremos mais abaixo.

Central de entretenimento
A idéia da Microsoft é fazer do Xbox One o que já mostrava no Xbox 360 que seria o futuro do console, uma central de entretenimento. O foco do novo Xbox não estará somente nos jogos, mas sim em trazer total interatividade da pessoa com sua TV. Uma das promessas é poder controlar sua TV à cabo através do Xbox One (por isso a entrada HDMI). Além disso haverá muito mais aplicativos disponíveis para se usar no novo console da MS, tudo com praticamente nenhum tempo de espera para se alternar entre aplicativos, TV ou jogos, pelo menos é o que promete a Microsoft.

Um recurso interessante para uma central de entretenimento como o Xbox One será o recurso chamado “Snap Mode”, que divide a tela para que você possa utilizar mais do que um aplicativo simultaneamente.

Também foi apresentado uma versão do Skype para o Xbox One. Agora, enquanto você estiver jogando ou vendo um filme e alguém te ligar, a chamada poderá ser mostrada ao lado da tela sem interromper o que você estava fazendo antes, ainda sendo possível realizar chamadas de vídeo em grupo.

Kinect 2
Hora de falar do novo Kinect! Agora com captação de imagens em 1080p, o Kinect está mais preciso do que nunca, e ele será indispensável no Xbox One, tanto que o console será sempre vendido junto com o dispositivo. Você fará praticamente tudo pelo Kinect. Abrir, alternar, fechar, mudar de canal, mostrar o guia de programação e interagir com o novo Xbox será feito através de voz ou gestos. Algo interessante é que ao pegar o controle do Xbox One na mão, o Kinect já reconhece o jogador e qual o controle utilizado.

Xbox One 3

Joystick
Falando em joystick, este também recebeu melhorias. De acordo com a Microsoft, são mais de 40 inovações em comparação com o controle do Xbox 360. No evento foi dado ênfase aos analógicos, que agora serão muito mais precisos (interessante isso, pois os analógicos do 360 já são ótimos, e entre mais de 40 melhorias, darem destaque para a precisão do analógico, é porque realmente deve ser algo absurdo).

Veja também  The Crew's Gameplay Inédito HD

O já conhecido Xbox SmartGlass também será parte integrante do Xbox One, fazendo seu tablet ou smartphone funcionar como uma segunda tela, ou até mesmo um joystick para determinados comandos em certos jogos.

Lançamento
Assim como o PS4, só sabemos que o Xbox One será lançado ainda neste ano, mas não foi divulgada a data em específico. Muito provavelmente essa informação será revelada na E3 deste ano (11 a 13 de Junho).

Jogos
Não pense você que por dar atenção a tantas outras coisas, que o Xbox One deixará os jogos de lado. Estamos falando de um vídeo-game e os jogos são o foco aqui! Uma triste notícia para quem costuma pegar jogos emprestados, comprar títulos usados ou até mesmo alugar na locadora mais próxima de casa: o Xbox One até aceitará que o mesmo disco seja utilizado em mais do que um console diferente, porém para isso a pessoa terá que pagar uma taxa (que deve equivaler a aproximadamente o preço do jogo). Outra notícia ruim é que o Xbox One não terá o recurso de retrocompatibilidade (rodar jogos de Xbox 360). Parece que só o WiiU é quem contará com este benefício, já que o PS4 também não rodará os jogos do PS3.

Uma novidade um tanto interessante é que o disco dos jogos serão utilizados somente para a instalação do mesmo no HD do Xbox One, o que deve reduzir os tempos de loading dos jogos, bem como dar maior durabilidade aos discos, afinal, com muito uso, maior a chance dos famosos riscos surgirem.

A partir daqui vamos falar pouco e mostrar mais. Não faz muito sentido falar como estão os gráficos dos jogos. É uma nova geração! E por conta disso sabemos que teremos gráficos absurdos!

Pra mostrar que a Microsoft não está de brincadeira com o novo Xbox, logo no primeiro ano já serão 15 títulos exclusivos, sendo 8 desses novas franquias. O título de estréia será o Forza 5, da Microsoft Studios, e já estará nas lojas assim que o Xbox One for lançado.

O próximo título que foi apresentado na conferência foi “Quantum Break”, da Remedy (criadora do primeiro Max Payne e Alan Wake). Não dá pra saber muito sobre o que é o jogo, mas divulgaremos mais conforme mais informações surgirem.

Pronto! Vamos falar de “Call of Duty: Ghosts”… ou melhor, mostrar! Só cabe aqui a informação de que o novo COD será lançado em 05 de Novembro para os já conhecidos Xbox 360, PS3 e PC. Como não há data de lançamento oficial para o Xbox One e PS4, não há confirmação se esta data também é válida para a nova geração.

Bem, é isso aí galera! E aí, curtiram o novo Xbox? Deixe suas opiniões nos comentários para sabermos o que vocês acharam!

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"