Titanfall – O que vem por aí na nova geração!


Receita do dia: Um jogo de FPS + robôs gigantes + parkour. Misture tudo isso e você terá Titanfall, jogo que sairá para Xbox 360/One e PC.

Além dos elementos acima, outro bom motivo para ficar ansioso pelo jogo é que um dos co-criadores e alguns desenvolvedores da franquia Call of Duty estão diretamente envolvidos na produção deste jogo.

Em Titanfall, a humanidade agora habita em diversos lugares já explorados do espaço. Toda esta região composta de muitos sistemas solares é chamada de “The Frontier” (A Fronteira, em tradução livre), que possui diversos planetas habitados, mas também muitos mundos que nunca foram explorados. Quem se arrisca na exploração deste desconhecido em busca de aventuras e oportunidades, normalmente são exploradores, mercenários, foras da lei e soldados.

Neste ambiente existe uma organização chamada “Interstellar Manufacturing Corporation” (IMC), uma empresa de extração de recursos naturais para a indústria, que se tornou um verdadeiro império com o surgimento da necessidade de materiais para construção dos “Titans”. E para conseguir sempre o máximo de lucro possível através de suas explorações, a IMC passará por cima de qualquer coisa que se colocar em seu caminho.

Visando proteger o pacto de defesa territorial da Fronteira, foi criado o grupo denominado “The Frontier Militia” (ou “A Milícia da Fronteira”), compostos por colonos, bandidos, mercenários e piratas. Diversos grupos desta milícia estão espalhados por esse universo para proteger esse pacto, o que faz com que a Milícia da Fronteira bata de frente com a IMC.

Veja também  Titanfall Expedition - DLC chegando!

No meio dessa confusão está o exército da Fronteira e seus Titans… e você, Recruta!

Os “Titans” são robôs gigantes criados para fazer parte da força militar do exército da Fronteira, mas também existem versões não-militares para serem utilizadas na indústria, seja para transporte de cargas pesadas ou resgate de naves. Para controlar esses Titans, a Fronteira conta com os Pilotos. Cada Piloto é habilitado através de diversas certificações que garantem a ele o direito de dirigir determinados tipos de Titans. A certificação mais alta a se alcançar é a “Full Combat Certification”, onde os Pilotos passam a ser habilitados para usar os Titans militares. Porém para alcançar essa certificação, o Piloto passa por diversos testes que o levarão ao limite de suas habilidades mentais e físicas, seja pilotando os Titans, como também demonstrando boa agilidade e experiência em parkour. E é aqui que o jogador, ou seja, você, entra, como um Piloto do exército da Fronteira.

Esse é Titanfall, que será lançado para Xbox 360/One e PC no segundo trimestre de 2014. Já é possível comprar na pré-venda a versão digital para PC por R$ 99,90 – clique aqui. Uma boa notícia é que a versão para Xbox One terá o mesmo preço da versão de Xbox 360 (US$ 59.99). Confira o vídeo do gameplay e veja como pode ser surpreendente a mistura de FPS + robôs gigantes + parkour!

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"