The Walking Dead Game Episodio 1 – Review


TWD Ep.1

Não há dúvidas do sucesso da franquia da série de TV. Já fecharam contrato para a 4ª Temporada, batendo recordes de audiência, e pelo que especulam por aí, talvez tenhamos até o começo da série em TV aberta para quem ainda não conhece (sim, existem pessoas que ainda não conhecem…) na Band. Se não rolar, vocês não leram aqui, ok!?

Mas de qualquer maneira estou aqui para exaltar sim, o grande game, desenvolvido pela Telltale Games e distribuído pela Activision. Tem classificação como Terror/Horror, o que eu acho justo, porque tem zumbis.

Devo admitir que fiquei receoso ao dar Start no Episódio 1 do jogo. Tenho em mente que jogos como este divididos por capítulos, nem sempre funcionam, pois dependem muito da parte de prender você a história. Mas eles acertaram, a fórmula mágica do “o que será que aconteceu” também vale para o jogo.

É importante frisar para os fãs incondicionais da série de TV que os personagens não são os mesmos. Você vê alguns no jogo, mas não todos, pois o desenrolar das histórias são diferentes. Você inicia o jogo como prisioneiro dentro de um carro de polícia, onde acontece algo inesperado e é inserido neste mundo, que está um caos por causa dos zumbis.

Os gráficos são uma coisa a ser observada, não trazendo para o realismo, mas sim daqueles puxados para os quadrinhos, o que dá um certo charme ao jogo.

The Walking Dead Episode 1_1

Por ser um jogo “point and click” existem muitas cenas e histórias, várias “cut scenes” ao longo do jogo. Um ponto muito atrativo é o fato da história se desenrolar de acordo com as decisões que você toma durante o jogo. Mas não da tempo de ficar pensando qual a melhor escolha a se fazer, pois existe uma barra de tempo rolando na tela de opções, o tempo é curto você para tomar sua escolha e ela será em parte, emocional de acordo com o que está acontecendo. Inclusive às vezes tem que se sacrificar algo em prol de outro.

Veja também  Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Snake está de volta!

A versão original do jogo é em inglês,  portanto se você não tiver  um inglês fluido, é recomendado traduzir o jogo.

A Jogabilidade é boa, tanto para quem usa teclado/mouse, como para quem prefere controle. Além disso o jogo possui as chamadas “quick time events”, que são aquelas cutscenes onde o jogador deve apertar um botão específico em determinado momento para que a cena continue rolando.

A trilha sonora é muito boa e envolvente, os personagens são carismáticos, alguns não e isso mostra que cada personalidade diferente fará você tomar decisões diferentes. Dá raiva, adrenalina, instiga a curiosidade, o que torna o jogo sempre tenso.

Confira abaixo o trailer de The Wakling Dead Game Episode 1.

O Episodio 1 fechou com muito gosto, e já estou naquela vontade de jogar o Episodio 2…

Agradecimentos: Meu amigo Denis por ter me indicado o titulo. E a Tribo Gamer que faz um ótimo trabalho, inclusive com as traduções.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"