The Division – Sobreviva em meio ao caos!


The Division 4

Mais uma vez vamos falar de um jogo que a Ubisoft mostrou ao mundo na E3. Reforçando a questão de que a nova geração de jogos irá explorar (e muito) o universo multiplayer, vamos falar sobre “The Division”!

O jogo, mais um da franquia “Tom Clancy’s” aborda uma história digna de enredo de filme. Em resumo, digamos que uma pandemia foi a responsável por uma crise mundial tamanha, que fez o mundo entrar em colapso. Milhares de pessoas morrendo, mercados internacionais quebrando, isolando assim cada país do resto do mundo. Mas isso tudo já havia sido previsto, e em segredo foram feitos acordos para uma nova ordem presidencial. Em meio a toda essa conspiração, uma solução contra o que seria estabelecido surge, e é onde você, caro Recruta, irá se aventurar.

The Division 2

The Division, não o título do jogo, mas aqui estamos falando de uma classe de agentes especiais altamente preparados e treinados, surge para combater este caos. Você e mais 3 amigos formarão uma equipe em um jogo, classificado pela própria Ubisoft, como um RPG Online em mundo aberto, onde cada decisão será crítica na sobrevivência sua e de seus amigos.

Pelo vídeo do gameplay podemos ver essa interação entre os membros da equipe (sim, são todos jogadores e não NPC’s), onde cada um tem uma função e conta com habilidades específicas de forma a fazer com que um dependa do outro. Habilidades de cura, armamentos especiais (como torretas), granadas teleguiadas (sim, você verá no vídeo), são exemplos do que cada membro da equipe decidirá explorar em seu personagem de forma a ter um time difícil de se abater. Até um drone pode ser utilizados por um membro da equipe, e aqui vai uma curiosidade: um dos jogadores poderá utilizar um tablet para jogar, muito provavelmente para controlar o drone, mas isso ainda não foi muito bem explicado pela Ubisoft. Não quer dizer também que só terá acesso ao drone quem tiver um tablet para jogar.

Veja também  Watch Dogs - Conheça a história e a data de lançamento do jogo!

The Division 3

Não poderíamos falar de uma nova geração disposta a explorar o multiplayer como nunca antes, sem falar de rivalidade! Constantemente (e essa é a proposta do jogo), você se verá em confronto com outra equipe de jogadores na luta por determinados suprimentos, e aqui não conta só “sentar o dedo” para ser vitorioso. Vai e muito da estratégia utilizada pelo time, como por exemplo, um fazer o papel de isca pra chamar a atenção dos inimigos para uma emboscada do seu time.

O que podemos perceber na forma como a Ubisoft está lidando com a nova geração, é uma tentativa de criar uma dependência dos jogadores a outros jogadores para ter sucesso nos jogos. Falamos disso no post sobre “The Crew” (se não viu, clique aqui) e agora em “The Division”.

“Tom Clancy’s The Division” está previsto para chegar só em 2014 para Xbox One e PS4. O quê!? Sem versão para PC?!! Calma. O próprio diretor de criação da companhia disse que uma versão para outras plataformas não está descartada. Antes isso que simplesmente já decretar uma má notícia para um jogo que tem muito tempo até ser lançado. Fique abaixo com o trailer (legendado) e pire, já imaginando como seria você jogando “The Division” com seus amigos.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"