Steam chega ao Linux!


Steam chega ao Linux!

Após a EA apresentar sua plataforma Origin para Mac, a Steam, que já tem versão para o sistema da maçã há um bom tempo, lança seus serviços para Linux.

Na própria página da Steam eles indicam a versão Ubuntu do sistema do pinguim para usar a plataforma, inclusive disponibilizam um link para download do mesmo. Mesmo se tratando de uma novidade, a notícia já tinha sido anunciada pela Valve há um bom tempo, desde o polêmico episódio de Gabe Newell (CEO da Valve) sobre o Windows 8, quando disse que o sistema seria uma grande catástrofe e que faria os desenvolvedores abandonarem o sistema da Microsoft. Desde então o foco seria tornar a Steam 100% compatível com o Linux, ou seja, ter todos os jogos da plataforma rodando neste sistema.

Veja também  Resident Evil 6 e Left 4 Dead 2 se juntam contra os zumbis... nos 2 jogos!

Com o anúncio oficial, a Steam preparou uma promoção especial. Os 57 jogos disponíveis para Linux estarão com desconto entre 50% e 75% até às 15h00 do dia 21 de Fevereiro (horário de Brasília). Entre os títulos disponíveis estão Serious Sam 3, Bastion, Trine 2, Counter Strike: Source, Half Life, Postal 2, Amnesia, entre outros.

Pelo andar da carruagem e a motivação de Gabe Newell, não demorará muito para que mais e mais jogos da Steam se tornem disponíveis para o sistema Linux.

Já possui Linux e quer começar a usar a Steam? Então clique aqui e boa diversão!

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"