Resident Evil 4 chegará ao PC… de novo!


Quando falamos em Resident Evil 4, a grande maioria se lembra do jogo de 2005 para PS2, mas houve também uma versão para GameCube lançada antes mesmo da que para o console da Sony. Anos mais tarde, em 2011 foi lançada uma versão HD para PS3 e Xbox 360. Houve até mesmo uma versão para iOS (2009) e Nintendo Wii (2007). O que poucos sabem é que RE4 já teve uma versão para PC, lançada em 2007, mas foi massacrada pela crítica por ter sido um port de baixa qualidade. Ciente deste fracasso, a Capcom anunciou nesta semana ‘Resident Evil 4 Ultimate HD Edition’ para PC.

Como o próprio nome sugere, o jogo virá com gráficos adaptados para alta resolução, muito mais polidos, como é possível ver no trailer, superando o que foi lançado para PS3 e Xbox 360. Além do melhor visual, o jogo também rodará a 60 FPS (claro, se o seu PC dispor de hardware para isso).

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘RE 4 Ultimate HD Edition’ contará com o modo ‘Separate Ways’ (um epílogo que conta uma parte da história de Ada Wong), legendas para 6 idiomas (infelizmente não conta com Português) e também alguns extras para a versão Steam, como a trilha sonora original com mais de 60 músicas e um arquivo digital de 80 páginas, além de achievments, cartas e sistema de salvamento em nuvem da Steam.

Veja também  Until Dawn - Terror de Hollywood no PS3

Para quem não conhece RE4, a história se passa com Leon S. Kennedy em uma missão para resgatar a filha do presidente dos EUA, raptada em um povoado na Europa. Esse é o primeiro jogo onde o jogador não enfrentará a ameaça do T-Virus, mas sim de um parasita chamado Las Plagas, que toma o controle da mente de seu portador. Um outro ponto positivo são as notas que este jogo recebeu pela crítica, como um 9.8 da IGN, um 10 da Game Informer e um 96 da Metacritic.

O lançamento na Steam está previsto para o dia 27 de fevereiro. A pré-reserva está disponível por R$ 39,99 e já acompanha todo o conteúdo extra citado acima. Clique aqui para ir à página do jogo na Steam. Segue abaixo o trailer de lançamento desta nova versão para PC e deixe nos comentários o que você, Recruta, acha de Resident Evil 4.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"