Pokémon X e Y – O jogo que todo fã sonhou!


d_pokemonxy

Ontem (08/01) foi dia de Nintendo Direct. Para quem não sabe o que é, Nintendo Direct se trata de webcasts com o presidente da Nintendo, onde ele anuncia diversas novidades sobre jogos, acessórios, etc. Mas este Nintendo Direct foi diferente dos demais, pois foi denominado de Pokémon Direct e já vamos explicar o porquê.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, veio neste Pokémon Direct para anunciar o game que todos os fãs da série Pokémon sempre sonharam desde os primeiros jogos. Estamos falando de um game que abandona aquela famosa vista de cima do personagem e trás a aventura para um ambiente em terceira pessoa e, conforme divulgado, alguns momentos em primeira pessoa. Estamos falando de Pokémon X e Pokémon Y!

Pokémon XY 2

De acordo com Iwata, isso finalmente se tornou realidade devido a capacidade de hardware que o portátil 3DS possui. Se a série continua até hoje a fazer sucesso e gerar expectativa a cada novo jogo, imagine o que será com o título que é sonho de consumo desde os primeiros fãs da série até os dias de hoje.

Veja também  Pokémon Global Link

Como já é de costume da série em novos jogos, além dos Pokémons já conhecidos, novas criaturas farão parte desta aventura. Não foram divulgados quantos no total, mas vamos aguardar novas informações.

Outra excelente novidade: se você acompanha a série e seus lançamentos, sabe que todo jogo de Pokémon é lançado primeiramente no Japão e, somente após alguns meses, no resto do mundo. Dessa vez o lançamento será mundial! Em Outubro deste ano, Pokémon X e Pokémon Y serão lançados no Japão, nas Américas (o que pode significar um lançamento simultâneo no Brasil), Europa e Austrália.

Se você já não aguenta mais para ver um pouco do jogo, aproveite o vídeo abaixo que a Nintendo divulgou junto ao anúncio de Pokémon X e Pokémon Y.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"