“Play!” traz os games para a Av. Paulista!


Imagine usar um prédio como tela para jogar! Não entendeu? A gente explica.

De 25 de maço a 7 de abril o prédio da Fiesp, localizado na Av. Paulista receberá a mostra “Play!”, uma mostra que reúne 6 trabalhos sobre games, sendo 3 destes interativos, ou seja, o visitante poderá jogar usando o próprio prédio da Fiesp como tela! É nada menos que um vídeo-game de 3 mil metros quadrados!

Este slideshow necessita de JavaScript.

As 3 obras interativas que poderão ser jogadas são: “Paulista Invaders” – uma referência ao famoso Space Invaders, mas modificado de forma a abordar um pouco a sustentabilidade. Os visitantes usarão um tablet para poder jogar; “LummoBlocks” – conhece Tetris? Então você já sabe do que se trata o LummoBlocks. Mas aqui o jogo é jogado em duplas onde o controle é o próprio corpo dos participantes, através de sensores que captam os seus movimentos; “Labirintos Invisíveis” – como o próprio nome sugere, esse jogo possui duas mecânicas diferentes. Na primeira o jogador precisa encontrar a saída de um labirinto totalmente invisível (apelação mode on). Na outra o jogador começa com o labirinto visível, mas com o passar do tempo as partes do labirinto começam a ficar invisíveis.

Veja também  Drops do QG #006

Talvez você esteja se perguntando onde raios os visitantes vão ficar para poder jogar tendo o prédio como tela. A organização informou que montará uma estrutura do outro lado na Av. Paulista, na Al. Flores, para que os visitantes possam participar da mostra.

As outras 3 obras não são interativas, mas também abordam o universo dos games e estarão presentes no prédio da Fiesp em forma de vídeo loop. A mostra ficará exposta de 25 de março a 7 de abril. As 3 obras interativas estarão disponíveis nestes dias das 20h00 às 22h00 e as demais das 22h00 às 06h00.

E aí Recruta, vai marcar presença?

 

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"