Nintendo apresenta seu novo console: Switch!


A espera finalmente chegou ao fim! A Nintendo revelou hoje (20/10) seu novo console, o Switch! O que tanto se especulava, enfim se confirmou. O Switch será um híbrido entre portátil e console de mesa, que usará cartuchos ao invés de discos e com um joystick modular.

Quer jogar na TV? Ok, encaixe a tela (móvel) no módulo de mesa e pronto.

Quer usar ele de forma portátil? Encaixe o joystick na tela, retire da base e saia jogando por aí (sim, não tem mais o problema que existe no Wii U, de ter que jogar próximo ao console). Tanto a Nintendo quis enfatizar isso, que mostrou jogadores no avião, em ginásio e parques.

Quer jogar multiplayer? O joystick é modular e pode ser dividido em dois para que cada pessoa seja um player. Além disso, é possível jogar partidas multiplayer com outros Nintendo Switch, via tecnologia sem fio.

Veja também  StarCraft 2 - Heart of the Swarm

Quer jogar com um controle em cada mão (semelhante ao nunchuck com wiimote)? Basta separar os módulos do controle que ele funciona desta forma. E se não quiser usar o joystick modular, há modelo “padrão”, semelhante ao joystick Pro do Wii U.

O que podemos concluir? A Nintendo quer dar liberdade aos jogadores na hora deles decidirem como e quando querem jogar seus jogos. E mobilidade nos dias de hoje é o que todos querem, ainda mais se tratando de jogos.

O Nintendo Switch será lançado em março de 2017, ainda sem informações de preço divulgadas.

Confira o vídeo promocional do novo console:

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"