Murdered: Soul Suspect – Investigue um assassinato… o seu!


Recrutas, imagine um jogo onde a história principal é descobrir quem é o responsável por um assassinato. Agora imagine que a vítima deste crime foi… você! Estamos falando de ‘Murdered: Soul Suspect’, jogo anunciado pela Square Enix na E3 de 2013 e que será lançado neste ano.

No jogo você assume o papel de Ronan O’Connor, mas depois da sua morte, ou seja, você está no controle de um fantasma. Ronan era um detetive com um passado um tanto duvidoso que acaba morrendo após um confronto sem chances contra um sujeito um tanto suspeito que invadiu seu apartamento. Agora, na forma de fantasma, seu objetivo é descobrir quem é seu assassino e buscar fazer justiça de alguma forma. Mas não pense que você é o único perambulando por aí. Criaturas demoníacas estão em busca da sua alma, e aqui vale usar de estratégia para “sobreviver”, afinal estes demônios são bem mais fortes do que Ronan.

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘Murdered: Soul Suspect’ é um jogo com conceito mais investigativo do que de ação, onde você precisará coletar pistas do que aconteceu naquela noite do assassinato. Ouça conversas de testemunhas, analise locais que têm relevância para o caso e até mesmo possua o corpo de pessoas, mas nada de tocar o terror na cidade, na verdade você não tem controle do corpo de quem possuir, mas sim pode ouvir informações importantes, ler algum documento que esta pessoa está olhando ou até mesmo usar da possessão para se esconder dos demônios que estão te perseguindo. O sistema de investigação das pistas parece um pouco confuso de início, mas logo se entende a lógica e tudo fica mais simples, porém o ideal para nós é que o jogo venha traduzido para nosso idioma, caso contrário muitos terão dificuldades durante a aventura.

Veja também  Until Dawn - Terror de Hollywood no PS3

Uma característica interessante é que, como fantasma, você pode atravessar paredes, objetos e até mesmo pessoas, mas para que o jogo não seja um completo mundo aberto, há algumas limitações, por exemplo, para entrar em uma casa ou edifício é preciso que haja alguma brecha que permita a sua entrada, seja uma porta ou janela aberta, daí sim você pode entrar e, estando do lado de dentro, poderá atravessar as paredes e objetos do lugar. Ao sair, só poderá voltar a entrar se tiver alguma abertura que permita a sua entrada novamente.

‘Murdered: Soul Suspect’ está previsto para ser lançado em junho deste ano para Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PC. Assista o trailer abaixo e deixe nos comentários o que achou e o que espera do jogo.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"