Mega Man x Street Fighter será lançado em 17 de dezembro


Com o final do aniversário de 25 anos de Street Fighter e o início dos 25 anos de Mega Man, a Capcom decidiu fazer algo que poucos esperavam: por que não fazer um jogo comemorativo, juntando Mega Man e Street Fighter?

Algo novo? Não exatamente. Para quem já jogou (e se lembra) de Mega Man X do Snes, havia um easter egg onde era possível adquirir o poder do Hadouken, com direito a Dr. Light caracterizado de Ryu. Também no Mega Man X2 era possível liberar o Shoryuken. Ambos sendo executados com os comandos originais assim como no Street Fighter.

Hadouken no Mega Man X

Hadouken no Mega Man X

Parecia que a idéia de unir as duas franquias havia sido enterrada no passado juntamente com os bons jogos do robô azul. Parecia…. até que em 2012, a Capcom, depois de tantas críticas sobre os últimos jogos de Mega Man, decidiu, literalmente, ouvir seus fãs. Isso porque a idéia de MMxSF surgiu de um fã que apresentou a Christian Svensson (Vice-Presidente da Capcom U.S.A) um protótipo do jogo durante a EVO 2012.

Não bastasse só a grande idéia de unir Mega Man e Street Fighter, o jogo ainda decide resgatar o formato que tornou a franquia conhecida e admirada até os dias de hoje. Mega Man x Street Fighter leva o herói azul para dentro de um jogo criado na mesma plataforma 8-bit da época de Mega Man para NES, com os mesmos inimigos já conhecidos da franquia, mas cada mestre de fase será um dos famosos lutadores de Street Fighter, como por exemplo Chun-li, Blanka, Dhalsim e, como não poderia ficar de fora, o próprio Ryu se põe como obstáculo em sua aventura.

Mega Man enfrentando Dhalsim, um dos chefes do jogo

Mega Man enfrentando Dhalsim, um dos chefes do jogo

Tudo muito bom até aqui, mas agora vamos falar sobre o temor de todos os gamers quando se trata de Capcom: o preço!

Veja também  Conheça 'Bound by Flame'!

Extremamente criticada por lançar jogos que já continham o conteúdo de DLC´s na própria mídia do jogo e cobrar dos gamers para que pudessem fazer uso disso, em MM x SF a Capcom se redime e decide liberar gratuitamente o jogo para o público.

Lançado em 17 de dezembro, exclusivamente para PC, basta entrar no site do jogo e efetuar o download. Confira abaixo o trailer de lançamento do jogo.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"