GRID 2 – Chegando para disputar as primeiras colocações!


GRID 2_2

Se existe um gênero de jogo em que a concorrência é gritante são os jogos de simuladores de corrida. Isso acontece porque não tem muito o que inventar. São carros dentro de circuitos que disputam a primeira posição para vencer. Algumas diferenças podem surgir entre mundo aberto ou somente corridas em circuitos fechados, locais como cidades, trilhas, montanhas, etc, mas não tem muito o que fazer que diferencie.

Normalmente o que faz um jogador escolher entre um título e outro é o quesito jogabilidade, ou ambientando para os jogos de corrida, dirigibilidade. Há os que preferem um estilo mais realista, outros mais arcade. Ultimamente temos visto alguns títulos que misturam um pouco esses dois estilos, como é o caso de “Forza: Horizon”, mas existem mais competidores com muita coisa debaixo do capô pra brigar pelos primeiros lugares, e eis que “GRID 2” já recebeu bandeira verde para entrar na pista!

GRID 2_1

Pelo que já foi possível ver do jogo, a qualidade é algo que impressiona. Os gráficos estão indiscutivelmente muito bem feitos, deixando o jogo com um belo visual, incluindo efeitos de luz e os detalhes de fumaça dos pneus e os danos que os carros sofrem com as colisões. A jogabilidade mostra um certo equilíbrio entre realidade e arcade, mas um pouco mais puxado para este último. Os modos de jogo que vimos até o momento foram o clássico circuito, onde vence quem chegar em primeiro nas X voltas estipuladas; há também o modo de eliminação, em que, durante a corrida, a cada 20 segundos o último colocado é eliminado, o que torna ainda mais frenética a briga pelo primeiro lugar; e também vimos o modo de checkpoint sem limitação de voltas, ou seja, ganha quem conseguir mais tempo para chegar mais longe.

Veja também  Halo 5: Guardians - Master Chief está voltando!

GRID 2 será lançado em 06 de junho aqui no Brasil. O jogo terá versões para PC, Xbox 360 e PS3. Vale destacar o belo site em português do jogo com as informações sobre a pré-venda.

Segue abaixo o trailer feito com a qualidade gráfica que o jogador terá no gameplay e também um vídeo mais longo, que mostra a versão demo do jogo nas modalidades que descrevemos aí acima.


Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"