Dying Light – Zumbis da próxima geração!


Dying Light - Zumbis da próxima geração!

O pessoal da Techland já está preparando um jogo de zumbis para a próxima geração (e também a atual). Neste post vamos apresentar a vocês o jogo Dying Light.

Pra quem não conhece, a Techland é a mesma produtora de Dead Island, e ao vermos o vídeo, fica clara a semelhança entre os dois jogos. Mas a questão é que não se preocuparam em fazer o mesmo jogo com gráficos de nova geração e colocar um Dead Island 2 no título. Em Dying Light estamos falando de mais do que gráficos melhores.

A história ainda não foi revelada, mas uma coisa interessante é que o jogo parece se passar no Rio de Janeiro – repito, parece. Serão até 4 jogadores em coop, e cada personagem possuirá habilidades específicas, mas parece que todos manjarão dos paranauês, digo, parkour. Isso pode ser percebido tanto no trailer, como no gameplay.

Em Dying Light, o jogador não só vai se preocupar com as hordas de zumbis que vai encontrar pelo caminho e a quantidade de suprimentos e munição, mas talvez a principal preocupação do jogador seja o tempo. Enquanto estiver de dia, os zumbis terão uma atitude “normal”, vegetando, andando vagarosamente, vindo pra cima de você quando atacados ou se te avistarem… mas, não queira cruzar no caminho deles quando a anoitecer. Além de criaturas que só vão dar as caras depois que o sol cair, parece que todos os zumbis ficam “virados no Jiraya” e vão fazer da sua vida um inferno se te avistarem.

Veja também  The Last of Us terá versão remasterizada no PS4

Podemos dizer que de dia você é o caçador de zumbis, mas de noite se torna a caça dos mortos-vivos. Para ajudar, seu personagem terá um tipo de habilidade que te ajuda a localizar os zumbis quando está de noite. E acredite, é noite mesmo! Tudo pra apavorar o jogador: escuridão, barulhos de garrafas quebrando, passos de zumbis e por aí vai. Se te encontrarem de noite, a dica mais sábia é: corra como se não houvesse amanhã e se esconda, porque se te alcançarem, literalmente não haverá amanhã!

Outra questão com que o jogador vai ter que se preocupar é que existem mais sobreviventes que te verão como uma ameaça. Em algumas ocasiões basta deixá-los em paz, mas em outras talvez você tenha que enfrentá-los (pra quem jogou “I’m Alive!” sabe do que se trata isso).

Dying Light chegará em 2014 para Xbox 360/One, PS3/4 e PC. Fiquem abaixo com 12 surpreendentes minutos de gameplay.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"