A evolução do Playstation!


Próximo da data em que a Sony irá revelar algo sobre o futuro do Playstation, a empresa resolveu lançar em seu canal no Youtube uma série para contar a trajetória de sucesso da marca Playstation no mundo.

A primeira parte conta do surgimento do Playstation 1 e como o console rompeu as barreiras do Japão, se tornando um sucesso mundial.

Com o sucesso do primeiro console, o anúncio do Playstation 2 foi considerado, na época, o maior lançamento de um produto desde a TV. A afirmação pode até ter sido um exagero, mas é incontestável o sucesso do console, que até hoje é o que mais vendeu em todo o mundo, com mais de 150 milhões de unidades e mais de 1,5 bilhão de títulos vendidos!

A terceira parte conta a história desde o surgimento do Playstation 3 até os dias de hoje, o avanço do modo multiplayer online e a maior interação do corpo do jogador com o jogo em si, que começou com o Eyetoy no Playstation 2, agora evolui através do Playstation Move.

Não é justo falar de Playstation e deixar os portáteis de fora, afinal, alguém precisava colocar um freio na Nintendo e seus Gameboys e Nintendo DS. A última parte da série conta do primeiro portátil Playstation, o PSP, e o sucesso de trazer a qualidade dos consoles para um portátil, até o seu sucessor, o PS Vita, que rompeu ainda mais a barreira e permitiu o multiplayer entre plataformas, ou seja, jogar uma partida entre Playstation 3 e PS Vita.

Veja também  Final Fantasy VII PC com 50% de desconto neste final de ano

A jogada da Sony promovendo essa série só instiga ainda mais a atenção de todos para sua apresentação que ocorrerá amanhã (20 de Fevereiro). Agora só resta esperar para finalmente descobrir o que vem por aí.

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"