5 jogos que você precisa jogar com seus amigos! – Parte 1


friendplay

É natural qualquer aficcionado por games hoje em dia curtir e pirar nas jogatinas multiplayer. Principalmente se for online. A nossa gloriosa Steam, sem dúvida nenhuma, foi uma grande força pra que esse modo de game crescesse. Mas existem também outras formas de se divertir com os amigos em games sem necessariamente ser online. Então decidimos dar a vocês dicas de 5 games que vocês precisam jogar com amigos, tanto no modo offline (split-screen em alguns casos) e em LAN.

bora jogar?

5º Left 4 Dead (PC, Mac OS, XBOX360)

Dificil alguém não conhecer essa franquia. O jogo é matança de zumbis do início ao fim. Um verdadeiro massacre pros famintos por cérebro. A campanha no modo multiplayer faz o jogo ganhar um belo upgrade no quesito diversão. Você pode jogar online, em LAN ou split-screen.

4º Army Of Two (PS3, XBOX360)


O game foi lançado em 2007, e apesar de fazer tempo, é muito bom e totalmente interativo no modo coop, ficando até complicado jogar sozinho pois a inteligencia artificial não é das melhores. Um exemplo bom disso é o aggro, uma forma no game que quem fizer mais “barulho”, disparar mais tiros e chamar mais a atenção, faz com que seu companheiro fique invisível e possa mandar ver na matança stealth.

O game é em terceira pessoa, a história é de dois soldados de uma divisão de base do exército americano que são designados em diversas missões ao redor do mundo. E como o nome do game mesmo diz, “exército de dois”, será só você e seu amigo que serão os responsáveis por fazer uma verdadeira limpeza nos inimigos. Uma coisa bacana é a forma de agradecer os sucessos e as burradas que seu parceiro faz dentro do game. Caso ele faça algo útil rola um aperto de mão, mas se ele fizer alguma burrice pode rolar desde cascudos até cabeçadas e joelhadas. Vendo por um bom lado, é uma forma legal de descontar no game o que seu parceiro apronta. Pode ser jogado online, LAN e split-screen.

3º Gears of War (PC somente o primeiro game, XBOX360)

Essa sem dúvida é uma das melhores franquias da atualidade, com jogabilidade sensacional e história cativante, o game é uma ótima pedida pra se divertir com os amigos. O game assim como Army Of Two é em terceira pessoa. Até pode ser jogado em singleplayer, mas sem dúvida o modo coop faz o game ser bem mais emocionante. Principalmente nas partes em que os Locusts vem em grande quantidade, é um prazer poder competir pra ver quem mata mais inimigos. O player 1 fica no papel do personagem principal, o Sargento Marcus Fenix e o player 2 fica como seu braço direito e melhor amigo, Dominic Santigo.

Veja também  Drops do QG #016

O jogo se passa no futuro, onde os seres humanos colonizaram um planeta e descobriram uma matéria-prima para gerar energia. Depois de alguns anos e alguns conflitos envolvendo essa substância, acontece o Emergence Day, onde os Locusts aparecem do subsolo fazendo um verdadeiro massacre na raça humana. É aí que a guerra começa! Você pode jogar online, LAN ou split-screen.

2º Castle Crashers (PC, Mac OS, PS3, XBOX360)

O game indie é do gênero plataforma em 2D, mas a diversão é algo incrível e vai te render boas risadas. A história se passa quando quatro cavaleiros são chamados para resgatar as quatro princesas que são sequestradas pelos inimigos do rei.  Os quatro cavaleiros que o jogador pode controlar possuem poderes especiais diferentes: fogo, gelo, elétrico e venenoso. Se envolvem em batalhas épicas desde gatos gigantes a ciclopes e vampiros para tentar resgatar as mocinhas. O arsenal de armas é gigantesco e além disso você tem a possibilidade de usar os Orbs, que são animaizinhos que te dão habilidades diferentes. Pode ser jogando online em LAN ou até com 4 players offline.

1º New Super Mario Bros (Wii)

“Vâmo lá em casa jogar Mario?” Com certeza você já disse isso diversas vezes na época que Super Mario World era uma febre. E se você jogar esse jogo com certeza irá dizer isso novamente. O jogo é em 2D assim como o saudoso Super Mario World mas com gráficos melhorados e o mais fantástico, seu amigo não precisa esperar ou desejar seu fracasso com o Mario para ele poder jogar com o Luigi. Aqui é todo mundo na mesma fase e ao mesmo tempo. Só que além do Mario e do Luigi foram acrescentados mais dois Toads que tentam salvar a princesa das garras do Bowser Jr. Infelizmente não dá pra jogar online, mas com certeza o modo offline te será suficiente para se divertir,  te fazer lembrar dos velhos tempos com boas risadas.

Eaí vâmo lá em casa jogar vídeo-game?

Leia a parte 2 aqui!

Comente algo que preste recruta!

comentários "úteis"